quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Posta de Bacalhau Confitado com Crisp de Alho e Batatas "aos murros"!


Olá gente!! Com certeza bacalhau é meu prato preferido! Já postamos várias receitas de bacalhau aqui, e essa também é muito especial! E, na minha opinião, a mais fácil de todas ;)


Essa receita é bem parecida com outra já publicada, a diferença e a facilidade está no preparo do bacalhau, que na outra era fervido no leite, enquanto nessa,  o bacalhau passa horas marinando no azeite, daí o termo "confitado ", nada mais é do que deixar o alimento mergulhado no azeite.


Pois bem, com as postas dessalgadas, distribua em um refratário e cubra com azeite, leve a geladeira por pelo menos 10 horas (gosto de deixar de um dia p o outro) - esse processo do bacalhau no azeite, vai dar uma "pre-cozida"nele.


Como as batatas demoram uns 40 minutos, prepare-as antes : Para a receita passo a passo das batatas "aos murros", clique aqui!

Depois de prontas, distribuas nas laterais do refratário.


Em uma frigideira, um pouco de azeite, muito alho espremido e um pouco de sal, só dê uma leve fritada no alho, ainda branquinho mesmo, distribua sobre as postas e leve ao forno já pré-aquecido.

Gosto de levar por 20 min. com papel aluminio e mais 20 minutos sem o aluminio, vai dar uma gratinada no alho e no bacalhau.



E está pronto!! Prepare-se para os elogios ;)

Bom apetite!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário