sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Sobremesa linda e M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A : Mini Baked Alaska

Oi gente!! Hoje vamos postar uma sobremesa que é tão linda que estou "in love" por ela. Um dia a Mel achou um video-receita dessa sobremesa e me mandou. Quase morri, e fiquei esperando a oportunidade para faze-la.







Ela só dá um pouco de trabalho se você optar por preparar todas as fases do doce, q são: massa do pão de ló,  geléia de framboesa e também o merengue.
Mas vc pode comprar tudo pronto e só montar ;)



Você corta o pão de ló em discos de no máximo 3 cm de diâmetro:



Depois coloca uma porção de geléia de sua preferência: eu fiz com geléia de framboesa, mas fica maravilhoso também com aquela misturinha de leite condensado e limão!!!



E por fim cobre tudo confeitando com marshmallow. Se não quiser confeitar faça com a ajuda de uma colher e alise:








Agora a parte mais gostosa!!!! Queimar o marshmallow com o maçarico!!!



Mas você pode super simplificar: comprando uma massa de pão de ló em uma padaria ou supermercado. Comprar uma geléia de boa qualidade e também o marshmallow que já postamos aqui na ocasião dos morangos do dia dos namorados (lembre aqui)



O marshmallow Fluff:



Quase morri......fiquei tão empolgada que fiz um video com alguns passos:



Não é bonitinho demais!!!!! Vale a pena cada minuto do tempo e delicadeza que esse doce exige!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário