segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Nhoque de Banana Verde: opção light!!



Oi gente!!

Uma amiga minha a Taty Garbugio está com um Blog super legal que tem como objetivo dar dicas de nutrição e atividade física, relatando também o seu projeto pessoal de ficar sarada!!!! Quem não quer!!!!
Conheça o Blog


Eu fiz uma proposta "indecente" pra Taty e ela aceitou!!! Vai nos mandar receitas e nós vamos testar e colocar no ar para você que está querendo economizar nas calorias ou apenas fazer uma dieta saudável.

E para ajudar na sua dieta saudável você deve incluir nela um ingrediente muito especial: a banana verde.



A banana verde é considerada um ótimo alimento funcional, pois é um prebiótico (alimento para as bactérias intestinais), que auxiliam no bom funcionamento dos intestinos ( o que melhora a absorção dos nossos nutrientes, dá saciedade e melhora o intestino.

A Taty me passou uma receita de Nhoque de Banana Verde....pensa que delícia!!! Uma mistura do gostinho leve da banana com manjericão (que tbém vai na massa).....amei!!!! - receita aqui




Vale a pena experimentar!!! Adorei messssmo!!


4 comentários:

  1. Que tal no lugar da farinha branca , usar a farinha de trigo integral ?? Sera que da certo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não fiz essa experiência, mas quando se trata de substituir farinha branca por farinha integral temos que ter muito cuidado, pois a massa pode ficar muito pesada.O ideal seria fazer essa substituição aos poucos, talvez colocando metade da farinha integral e completar com a branca, para ver se da o ponto. Se eu conseguir fazer essa substituição publico novamente!!!

      Excluir
  2. Olá, já fiz o nhoque de banana verde, e coloquei farinha de arroz, ficou muito bom.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal!!! Uma ótima opção para quem tem restrição alimentar!!!

      Excluir