quinta-feira, 6 de junho de 2013

Drink especial para dia dos Namorados com Morangos e Finger!

Como dissemos, essa semana o blog traz várias opções para vc agradar seu amor! Esse post é especialmente a cara dos namorados, além de super romântico é um cardápio sensual... vc vai entender porque:


  • Drink Kir Royal:
Preparamos esse drink para impressionar seu amor. A base dele é de frisante e com certeza vai  ajudar enriquecer ainda mais os acompanhamentos!

A receita é muito simples:

  • 100ml de frisante/espumante seco
  • 30ml de creme de cassis.
Em uma taça flute (aquela compridinha), despeje o espumante até quase completar. Em seguida, despeje o licor. E se quiser acrescentar uma casquinha de laranja (como fizemos), fica muito gostoso!






  • Morangos com marshmallows gratinados:

Primeiro envolvemos os morangos no creme de marshmallow.


Depois, com o maçarico gratinamos o marshmallow:


Ficou assim!! Além de lindos, ninguém esperava o sabor super diferente e delicioso que casou demais com o drink, ou mesmo um frisante/espumante de sua preferência.


Para envolver os morangos, usamos esse creme de marchmallow pronto que encontramos lá na World Importados. Ele é maravilhoso e ficou perfeito para a receita.



  • Morangos envoltos no caramelo e nozes:


Hummmm,  outra delícia para sua noite romântica: Primeiro envolvemos o morango na calda de caramelo, para a receita da calda, clique aqui!


Depois passamos ele nas nozes trituradas, que pode ser a sua escolha: castanha, caju, amêndoas...


Esse morango também ficou delicioso com o drink.




Fizemos também uma opção salgada:
  • Stick caprese:

Muito simples, corte os tomatinhos cerejas ao meio e retire as sementes, depois corte ao meio as mini mussarela de búfula e encaixe nos tomatinhos.

Tempere com sal e azeite. Finalize com uma folhinha de manjeiricão.




Fica perfeito!


Apenas certifique-se de comprar uma boa marca de mussarela, pois faz toda a diferença. Essa aqui desmancha na boca, compramos lá no Depieri.


Todos esses Finger Foods combinam perfeitamente com frisante, espumante ou champagne, confira aqui  várias outras opções!

Feliz dia dos namorados!!

Bjs

G & M.




Nenhum comentário:

Postar um comentário