segunda-feira, 26 de março de 2012

Roteiro de Paris e França Enogastronômica

Hj o blog traz dicas de viagem para a França!

Os franceses mudam completamente quando você chega e diz um simples ”bonjour”, portanto, aprenda algumas palavras básicas e “bon voyage”!!!



Para conhecer o famoso e estiloso restaurante  “La Tour D’Argent”, eh necessário fazer reservas, e super vale a pena provar o classico prato: Caneton à l'orange, é o prato mais tradicional da casa e eh très magnifique.



Tente reservar a mesa da janela com vista para o rio Sena  e a Catedral de Notre Dame. A dica é reservar o horário do crepúsculo para ter a vista de Paris ainda claro e depois já noite.


De Paris para a rota do Vale do Loire, esse é o châteaux Chambord.



Anexo ao castelo há uma capela linda, nao surpreenda-se de presenciar um casamento..  olhem que charme o vestido da noiva..



Seguindo viagem em direção as vinícolas da região de Bordeaux, Saint Emilion, Nerac, Beaune, Borgonha, Champagne...escolha uma (s) ..rs.. de sua preferencia e agende uma visita, vale a pena conhecer a historia e o método de produção delas..

Uma otima dica eh se hospedar no Château de La Rivière, que é um castelo do ano de 1.577 com apenas 5 quartos.



Alguns dos quitutes  franceses:



Esses são os famosos verrines, que siguinifica “copinhos”, eles são tipo finger food e podem ser servidos quente, frio, doce, salgado... Amo todos!!



A culinária francesa além de uma verdadeira arte é também très délicieux!!!


Outro lugar bem famoso, a Pâtisserie Fauchon, é um ícone Francês na referência de luxo gourmet e especiarias finas  como chocolate, macarons (foto abaixo), croissant, vinhos, chá...


É um lugar obrigatório, você tem que ir e provar a famosa èclair (bomba - foto acima) ou as madeleines (biscoito amanteigado).


Em Paris vc pode descobrir varias lojas fora da rota turística, como a luvas, JB Guanti, que sao especialistas em luvas finas.



Outra dica bacana eh adquirir alguns objetos que servirão de decoração para sua casa, como esses livros, eles são encontrados em lojas tipo Sebo, os meus datam de 1.843, 1.855 e o mais novo é de 1.909..rs.. um charme so!!!



 Ou um relógio .., sao objetos singelos, mas quando vc se deparar com eles em sua casa, sempre voltara para Paris!


      


Primeira vez em Paris - Roteiro:


Hospedagem: Procure um hotel perto do METRO (é muito eficiente e fácil de andar).

Passeios: A primeira vez em Paris cabe alguns passeios obrigatórios em seu roteiro, e eles são muitos. 
Uma boa opção para conhecer Paris é comprar o passeio do BATOBUS que é um barco que navega pelo Sena e pára nos principais pontos turístico, assim, além de você fazer um passeio charmoso, pode descer e voltar para o barco o dia todo, indo de um a outro passeio, como:

Torre Eiffel; Catedral Notre Dame; Museu do Louvre e D´Orsay; Avenida Champs Elysee e Arco do Triunfo; Bairro Montmarte; Bairro Quartier Latin, onde você pode comprar vários souvenirs; tem também o imperdível Palácio de Versailles e seus jardins.


E por fim, indico esse livro da Ines de La Fressange (ex modelo queridinha da Chanel, verdadeiro ícone de elegância atemporal francesa) que está fazendo muito sucesso mundo afora, traz altas dicas e endereços de lojas interessantes, points charmosos de Paris, além de ensinar truques de beleza, dicas de decoração e o estilo de vida parisiense.

      


Espero que tenham curtido o post!!! E Bon voyage!!!


Super beijo
M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário